Se Davi se separar de Mani, terá que dividir milhões? Entenda
Rumores apontam para possível separação do casal. Será?
O baiano Davi Brito, campeão do BBB 24, está em meio a uma polêmica envolvendo o prêmio milionário que ganhou no reality show. Acontece que o morador de Cajazeiras, que está em um relacionamento de um ano e meio com Mani Rego, pode ter que dividir o valor de R$ 2.920.000 com a namorada, caso se separem.
Em meio a polêmicas sobre o relacionamento com Davi, entenda se Mani teria direito ao prêmio do BBB 24. Campeão do Big Brother Brasil, baiano de 22 anos cita companheira como 'namorada' após chamá-la de 'esposa' dentro do confinamento.
ENTENDA O CASO
A pergunta começou a ser compartilhada nas redes depois que o ex-motorista de aplicativo sugeriu — em entrevista a Ana Maria Braga, no "Mais você"— que apenas namorava Mani. “A gente está namorando. Estamos nos conhecendo", disse ele, que, dentro do confinamento, se referia à companheira como “esposa”.
A fala do jovem de 22 anos durante o Mais Você repercutiu negativamente entre parte do público. Espectadores do programa e seguidores de Davi passaram a questionar a atitude do rapaz, chamando atenção para o fato de ele ter alterado o próprio discurso — trocando o termo "esposa" pela palavra "namorada" — logo após receber a quantia milionária. "Ela não era esposa dele até ontem, o amor da vida dele?", indagou uma pessoa, por meio do X (antigo Twitter).
A polêmica ganhou força após Mani afirmar, na última quarta-feira — em entrevista ao programa "Encontro", de Patrícia Poeta —, que havia proposta ao parceiro amoroso que ele entrasse solteiro no confinamento. "Se bateu uma insegurança com relação ao nosso relacionamento? Não! Sempre confiei muito em Davi. Mas antes de ele entrar no confinamento falei: 'Você tem a possibilidade de entrar solteiro, se você quiser. É um direito seu'. E ele falou: 'Vou entrar casado e sair casado'", rememorou a comerciante de 41 anos.
Fato é que, desde que o BBB - Big Brother Brasil chegou ao fim, as especulações a respeito da vida amorosa de Davi não cessam nas redes sociais. Diante dos rumores acerca de um possível rompimento, os dois declararam que seguem juntos, firmes e fortes, e que a quantidade excessiva de compromissos de Davi tem atrapalhado, neste momento, o encontro entre ambos.
O QUE OS ESPECIALISTAS ENTEDEM
Advogados ressaltam que, na hipótese de o casal realmente romper, Mani tem direito a uma porção do prêmio de R$ 2,92 milhões. Isso porque o relacionamento entre ambos configuraria uma "união estável", de acordo com os requisitos legais. De maneira geral, para haver a união estável, os seguintes pontos devem ser preenchidos num relacionamento:
é preciso haver uma relação duradoura (mas sem prazo mínimo de duração de convivência);
a relação precisa ser pública e de conhecimento público — ou seja, todas as pessoas próximas têm que saber que se trata de um casal;
é necessário haver, por ambas as partes, o ânimo de constituir uma família.
Num papo com a jornalista Maria Beltrão — que ele encontrou nos Estúdios da TV Globo, pouco depois de deixar o confinamento —, Davi afirmou que "estava só esperando os milhões caírem na conta" para realizar o sonho do casamento. Legalmente, a declaração serve de comprovação máxima para a união estável.
Com essa fala, está mais do que provado e comprovado que ele tem uma relação estável, ou seja, uma união estável. E aí tudo o que ele adquiriu durante o relacionamento tem que ser partilhado entre ambos, caso os dois rompam — explica o advogado Daniel Romano Hajaj, que tem vasta experiência em direito de família.
Os especialistas acrescentam, que no caso de um rompimento, o próprio valor do prêmio teria que ser dividido. Estamos falando de um programa em que ele estava confinado. Davi contou muito com o auxílio de Mani aqui fora, e ela também se privilegiou muito com o relacionamento dele — reforça. — A única exceção seria se eles tivessem eventualmente uma escritura ou um documento dizendo que eles têm uma união estável com regime de separação de bens.